Data de publicação Publicado em: 19/10/2018

Decisão do Estadual Feminino de Basquete


Basquete Feminino de Blumenau, C.B. Chapecó, Salesiano (Itajaí) e Sociedade Ginástica de Joinville entram em quadra neste fim de semana para a disputa das finais do Campeonato Estadual Adulto Feminino 2018.




Decisão do Estadual Feminino de Basquete

Blumenau recebe decisão do Estadual Feminino de Basquete, dias 19 e 20 de outubro

Basquete Feminino de Blumenau, C.B. Chapecó, Salesiano (Itajaí) e Sociedade Ginástica de Joinville entram em quadra neste fim de semana para a disputa das finais do Campeonato Estadual Adulto Feminino 2018. A fase final competição será realizada no Ginásio do Vasto Verde, em Blumenau, na sexta-feira e sábado (19 e 20), com semifinais e final disputadas em jogo único, no chamado sistema Final Four. Na sexta-feira (19) serão disputadas as duas semifinais e no sábado (20) é a vez das finais.
As quatro equipes semifinalistas são as mesmas da competição em 2017, também em Blumenau, mas que na ocasião foi disputado em formato de quadrangular. A equipe da casa foi campeã sobre Chapecó, que ficou com a prata, Salesiano levou o bronze e SGJ na quarta colocação.
A rivalidade entre Blumenau e Chapecó, aliás, é o que marca o Campeonato Estadual Feminino nesta década. As duas equipes decidiram as últimas seis edições (cinco títulos para Blumenau) e são as únicas invictas desta edição do torneio com oito vitórias, campanha que as classificou direto para o Final Four. Já Salesiano e Sociedade Ginástica passaram pela fase semifinal e garantiram a vaga em séries melhor de três contra ABAVI (Balneário Camboriú) e ADIEE / Avaí, respectivamente, ambas vencidas por 2 a 0.
O favoritismo ao título fica por conta das donas da casa, campeãs do Sul Brasileiro realizado no último fim de semana, em Ponta Grossa (PR), e quarto lugar na Liga de Basquete Feminino 2018 (competição mais importante do país), disputada no primeiro semestre.
Além disso, o histórico também joga a favor da equipe do Vale do Itajaí. Desde 1995 (ano em que a Federação Catarinense de Basketball foi criada), Blumenau é a cidade com mais títulos da categoria, são 14 no total. Chapecó tem um (2016) e Lages, Joinville e Florianópolis possuem dois títulos cada.
A final e a disputa de terceiro lugar no dia 20 terão transmissão ao vivo pelo Facebook da Federação Catarinense de Basketball no Facebook.com/basketfcb

19/10/2018 - Semifinais

19:00 C.B. Chapecó x Sociedade Ginástica Joinville
20:30 Basquete Blumenau x Colégio Salesiano / ABI / FMEL

20/10/2018 - Finais

14:30 Perdedor Jogo nº 01.247 x Perdedor Jogo nº 01.248
16:00 Vencedor Jogo nº 01.248 x Vencedor Jogo nº 01.247