Data de publicação Publicado em: 03/04/2019

Atleta da Equipe Vasto Verde/FMD classificado para a seleção brasileira!


Confira a notícia completa aqui ->




Atleta da Equipe Vasto Verde/FMD classificado para a seleção brasileira!

Atleta da Equipe Vasto Verde/FMD classificado para a seleção brasileira!

A equipe da Associação Vasto Verde de Karatê/FMD, sob o comando do professor Veroni Pereira, esteve no último final de semana em Brasília/DF, onde aconteceu a primeira etapa classificatória para o Campeonato Brasileiro de Karatê e também a Seletiva Nacional, que formou a seleção brasileira de base que irá representar o Karatê do Brasil no Campeonato Sul-Americano que acontecerá esse mês, entre os dias 22 e 28 de abril em Santa Cruz na Bolívia.

O destaque da equipe na competição foi o atleta Guilherme Barbosa Lima, revelado em 2007 no programa de iniciação esportiva da FMD, o atleta vem acumulando diversos títulos desde então, dentre eles o de Campeão Brasileiro no ano passado e também em 2016. Porém, no último domingo Guilherme conquistou algo inédito em sua carreira como atleta, através da seletiva, onde disputou sete lutas e teve êxito em todas, ele conquistou a sonhada vaga para integrar a seleção brasileira de Karatê.
A seleção irá disputar o Sul-Americano no final do mês na Bolívia.

Além de Guilherme, a equipe levou outros três atletas para a competição, que não deixaram nada a desejar, todos subiram ao pódio e conseguiram a classificação que os leva direto para a etapa final do Campeonato Brasileiro, que acontecerá em outubro em Gramado no Rio Grande do Sul.
Foram dois ouros e uma prata conquistados pela equipe, Ayrton Rafael Neres, ouro na categoria kumite júnior -68kg, Marco Antônio Sutil Pereira, ouro no kumite júnior -76kg e Caio Felipe Gomes ficou com a prata na categoria kumite sub12 -30kg.

Na avaliação do técnico Veroni Pereira, o desempenho da equipe nesta competição foi excelente, “conquistar esses resultados em uma competição desse nível é ver o resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido dentro da academia” afirma. Para o técnico, o objetivo agora é manter esse alto nível da equipe para as próximas competições que viram, como o Joguinhos Abertos de Santa Catarina em julho na cidade de Rio do Sul.


Fonte: Veroni Pereira, 6º Dan - CREF/SC 004088-P
Técnico da seleção masculina de Karatê da FMD Blumenau, professor da Associação Vasto Verde de Karatê e diretor técnico da Federação Catarinense de Karatê – FCK.
Assessor de Comunicação: Leandro Pereira