Data de publicação Publicado em: 15/07/2019

Equipe masculina de Karatê em busca do 1º lugar no Joguinhos Abertos de Santa Catarina!


A seleção masculina de Karatê da Vasto Verde/FMD, dirigida pelo técnico Veroni Pereira, embarca nesta sexta-feira 19 de julho rumo a cidade de Rio do Sul, onde entre os dias 19 e 27 ocorre a 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, as competições do Karatê serão nos dias 20,21 e 22 de julho.




Equipe masculina de Karatê em busca do 1º lugar no Joguinhos Abertos de Santa Catarina!

Entre os atletas que compõem o grupo, destacamos Guilherme Barbosa Lima, que foi campeão Sul-americano em abril na Bolívia e também os atletas Ayrton Rafael Neres e Marco Antônio Sutil Pereira, ambos classificados para disputar a etapa final do campeonato brasileiro de Karatê que acontecerá em outubro.

A equipe vem de dois anos consecutivos encerrando a competição como vice-campeã, este ano o objetivo é chegar ao lugar mais alto do pódio, trazendo para nossa cidade o troféu de campeão dos Joguinhos Abertos 2019!

Na avaliação do técnico Veroni Pereira, a equipe conta com excelentes atletas, é experiente e está preparada para disputar e conquistar o 1º lugar.
Para o técnico essa participação nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina também irá contribuir para a preparação dos atletas que irão disputar o Campeonato Brasileiro e posteriormente os Jogos Abertos de Santa Catarina.

Composição da seleção blumenauense masculina de Karatê

Kata equipe
Guilherme Barbosa Lima
Lucas Eduardo de Carvalho
Rubens Francisco Maennchen

Kata individual
Guilherme Barbosa Lima

Kumite
Anthony Alvisi -50kg
Guilherme Barbosa Lima -55kg
Thiago Gabriel Laureth Schmidt -60kg
Eduardo Silva Bittencourt -65kg
Ayrton Rafael Neres -70kg
Marco Antônio Sutil Pereira -75kg
Rafael Morais -80kg
Rubens Francisco Maennchen +80kg

Reservas
Vitor Hessmann
Lucas Eduardo de Carvalho
Diego Trentini Pereira
Vinicius da Rosa
Rafael Bilau

Fonte: Veroni Pereira, 6º Dan - CREF/SC 004088
Técnico da seleção masculina de Karatê da FMD Blumenau, professor da Associação Vasto Verde de Karatê e diretor técnico da Federação Catarinense de Karatê – FCK.
Assessor de Comunicação: Leandro Pereira